AFINAL.. NAMORO PELA INTERNET DÁ CERTO? | PENSANDO ALTO

13:37:00


Eai mores, hoje vim falar com vocês sobre um assunto que posso garantir que tenho mestrado e doutorado: NAMORO PELA INTERNET, e de fato, é um tema que muita gente já cancela logo de cara mas calmaaaa, eu vou falar o que eu sei/passei sobre isso. 
Eu tava arrumando as coisas pro blog ontem, eis que chega um e-mail (mores, meu e-mail e e todos os lugares aonde vocês podem me encontrar sempre estão aqui e aqui, então se sintam mais que a vontade de vir conversar, porque eu amo <3) da Ingrid - sim, ela me autorizou falar o nome, haha - comentando sobre isso, ela super se abriu comigo e perguntou se eu tinha como dar uma dica ou algo assim, e ai falei pra ela que sabia até um pouco demais sobre.

Particularmente, eu entendo o receio de todos, é uma coisa delicada quando a palavra "sentimento" e "distancia" ocupam a mesma frase. Eu já me envolvi muito profundamente com uma pessoa dessa forma, e eu posso dizer com toda a certeza do mundo, foi uma das melhores coisas que eu já senti/viver.
Eu passei três anos e meio com essa pessoa, claro, terminando e voltando, brigando e se amando, fazendo apostas e fugindo pra praia - piadinha interna. Foi difícil? PRA PO*$#@, valeu a pena? DEMAIS!
Mas então porque as pessoas tem esse receio? Afinal, amor não é amor? Realmente, amor é amor, de qualquer forma, mas especialmente esse tipo de amor - distante - machuca, e machuca muito. E essa experiência, de uma forma ou outra não é algo conhecido. O que mais tememos não é o conhecido. O conhecido, por mais horrível ou prejudicial à existência, é algo que podemos compreender, sempre podemos reagir ao conhecido. Podemos traçar planos contra ele, podemos aprender suas fraquezas e derrotá-lo. Mas o desconhecido desliza através de nossos dedos, tão insubstancial quanto areia. 
A saudade sempre vai ser a pior parte, a vontade de estar deitada ao lado da pessoa e não conseguir, ou quando tudo está dando errado, você só precisa daquele sorriso para tudo melhorar e infelizmente esse sorriso está a quilômetros e quilômetros de distancia.
Porém o amor é tão clichê, tudo que ele transmite é tão maravilhoso, e dentro dessa situação tudo de multiplica, seja felicidade ou tristeza, carinho ou raiva, tudo isso se torna muito intenso. Para muitos a distância pode ser o fim de um amor, mas para mim, foi o começo de uma linda história de amor que dura até hoje. 
Se eu pudesse te falar uma coisa seria para não ter medo. Decepções sempre vão acontecer, mas se você se prender à isso vai ser difícil viver em paz. Quando eu me desprendi de tudo o que eu achava que poderia me prejudicar, eu conheci e senti isso o que chamam de "amor verdadeiro". O amor é tão forte e tão lindo, tão gostoso de sentir, tão prazeroso, que no final a distância se tornará apenas um pequeno obstáculo a ser vencido.


Me encontre: Twitter | Instagram

QUEM SABE VOCÊ NÃO GOSTA?!

7 comentários

  1. Que texto lindo, Gabi. Desculpa a curiosidade,mas você está junto com essa pessoa até hoje? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Júlia! Não namoro essa pessoa, porém, sou muito próximo e a amo muito! <3

      Excluir
  2. Se passaram anos e eu ainda consigo me lembrar de todas as sensações que você me fez sentir, como se nada tivesse mudado.
    Sinceramente, eu realmente não tinha ideia do que estava fazendo, não sabia que um "namorinho" pela internet fosse se tornar algo tão sério, não sabia que isso iria mudar a minha vida. Você foi o meu primeiro amor, foi a primeira pessoa que fez ir dormir chorando, foi a primeira a me mostrar o quão louco é se apaixonar e felizmente, também foi você quem me ensinou a amar.
    Você me mudou, Gabriela. Seu amor me mudou. Tudo que passamos me ajudou a amadurecer, me tornou a pessoa que eu sou hoje e eu não poderia ser mais grata. Eu sou TÃO grata por tudo.. Obrigada por me aturar, obrigada por lutar por mim, obrigada por sempre tentar me entender e ficar ao meu lado em todos os momentos. Principalmente, obrigada por nunca desistir de nós, mesmo quando eu desisti. Mesmo quando eu te dei todos os motivos possíveis para se afastar.
    Apesar de tudo, apesar de estarmos meio distantes agora, você sabe o quanto eu amo você e o quanto você é importante na minha vida. Aliás, queria te dizer o quanto estou orgulhosa de você, sério. Você é uma garota tão forte, ja passou por tantas coisas e ainda assim conseguiu se superar e melhorar a cada dia. Quero te desejar tudo de bom e de melhor, que você realize todos os seus sonhos e consiga alcançar os seus objetivos com o blog. Continue sendo sempre essa garota maravilhosa que você é!
    Eu te amo muito, meu amor! Eu sou muito grata por ter voce na minha vida até hoje.
    Você sabe quem é aqui, xo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou relendo isso aqui e chorando de novo. Já te disse o quanto te amo e te relembro isso todos os dias, obrigada <3

      Excluir
  3. Lindo texto, pelo menos algum dia vocês foram felizes juntos beijinhos
    http://nickdamenty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo tema!
    Acredito que dá certo sim.. mas o casal tem de ser bem tranquilo para não brigar viu?
    E olha, tem que ser uma vez no mês pelo menos também rsrs

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem ciumenta, então já viu como foi né?! Hahaha

      Excluir