EU VOU PARA SÃO FRANCISCO!!!!! | DIÁRIO DE INTERCÂMBIO

20:53:00


Eai gente, tudo bem?! AHHHH, NEM ACREDITO QUE ESTOU ESCREVENDO ISSO, mas sim, é isso mesmo que vocês leram... EU VOU PASSAR UM MÊS EM SÃO FRANCISCO!!!!! Ai, meu core não aguenta não mores... Trouxe essa série aqui para blog porque sei que muitas meninas, como eu, tem várias dúvidas relacionadas a esse assunto. Ainda não se faço semanalmente ou mais de uma vez, me digam o que vocês acham! Então vamos partir do começo.

A ESCOLHA DA AGÊNCIA E OS ORÇAMENTOS
Gente, partindo bem do comecinho, tenha em mente que qualquer intercâmbio, para qualquer lugar nesse planeta É CARO, até o lugar mais barato continua sendo caro. Então, o mais aconselhável é que você comece a planejar seu intercâmbio com no MINIMO seis meses de antecedência. Eu comecei a pesquisar em maio e fechei em junho. Nesse período, São Paulo me conheceu!!! Porque mandei e-mail e liguei para todo canto, pesquisei muito mesmo, porém no final, acabei fechando com a Loraine (deixa eu te contratar pra viver na minha vida, maravilhosa) da agência Travel Around. Conheci a agência por meio do meu migo Caio (te amo meu amor), que havia feito o intercâmbio dele ano passado para San Diego, e fechou com ela. De todos os lugares, ela me passou mais confiança e competência, me auxiliando para TUDO, desde me ajudar escolher a vizinhança de onde vou morar até preencher todas as documentações existentes nesse mundo.

GABS, PORQUE SÃO FRANCISCO? 
Bom, primeiro acho que pra todas as pessoas que me conhecem, sabem que o sonho da minha vida é New York, e eu tinha certeza absoluta, sem nenhuma alteração de que iria para lá, PORÉM, a vida não é fácil gente, e ela gosta de rir da minha cara. Intercâmbio para NY deve ser um dos mais caros do mundo, porque não é possível. Ela (Loraine) me deu um leque de opções, desde África até Canadá, mas me apaixonei por São Francisco. Sabe aquele clichezinho que diz que se você não se apaixona por SF não pode se apaixonar por nada/ninguém? Mal cheguei lá e já sei que é a pura verdade. 
MAAAAAAAAAS, não tirei NY da cabeça e ela me mostrou uma saída maravilhosa... Depois de um mês em SF, antes de voltar para casa, FICAREI 3 DIAS EM NWE YORK (que eu tenho a plena certeza que passarei chorando, sentada na calçada com meus migos mendigos e as pombas, porque estarei realizando o sonho da minha vida!!!!!!!)

MORADIA E ESCOLA
Eu tinha duas opções, ou uma república ou uma casa de família, mas tem distinção entre os dois. Na república, ficarei sozinha, claro terei mais liberdade, posso entrar e sair a hora que eu quiser e sou eu por eu, porém, não tem refeição incluso nem nada do tipo. E em casa de família, tem umas regrinhas básicas que você precisa seguir mas tem refeição incluso, que acredite ou não, É MUITO MAIS VANTAJOSO. Minha opção era casa de família, mas saía o dobro do valor e acabei optando por republica. Na hora, fiquei muito bleh com a ideia porque gente, QUERO ALGUÉM COZINHANDO PRA MIM NÉ, mas agora estou superrrr animada.
Sobre a escola, eu não sei ao certo como funciona, mas eu estudarei na Intrax, um curso de 4 semanas/20 horas semanas. A Loraine enviou meus dados e a solicitação da matricula, assim que eles aprovam, sua carta de curso chega e você está matriculado.

Gostaram dos tópicos de hoje gente?! No próximo post, falarei sobre a documentação necessária e os valores CLAROS de tudo! Beijos meus amores.

Me encontre: Twitter | Instagram

QUEM SABE VOCÊ NÃO GOSTA?!

6 comentários

  1. Que incríível! Também tenho o sonho do intercâmbio. Espero realizar o quanto antes... Parabéns por sua conquista, de verdade! São Francisco deve ser perfeito mesmo, sem contar que é locação de inúmeras séries e filmes incríveis. Boa viajem, e uma ótima experiencia internacional :D
    llullis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Mal posso esperar para sua vez chegar também :) <3

      Excluir
  2. boa viajem,,,se der pra me levar

    ResponderExcluir
  3. Que incrível nossa intercambio é sonho de qualquer um :D Essas dicas foram muito bom, vai ajuda muita gente! Aproveite bastante lá e uma boa viagem bjs


    http://www.meuespelhoo1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir