PASSAPORTE, VISTO E BLÁ BLÁ BLÁ #2 | DIÁRIO DE INTERCÂMBIO

19:50:00




Eai gente, tudo bem com vocês? Eu to ótima, ansiosa e ótima, haha. Hoje (29/09) faltam exatamente 214 dias pra eu simplesmente tomar conta de São Francisco!!!!!! É felicidade que não cabe em mim, e sim, de fato falta muito tempo, mas pra quem começou a contar quando faltavam 320 dias, cada dia a menos meu core acelera.
Hoje, vou falar sobre a minha experiencia com a documentação necessária para poder viajar.


Primeiro de tudo, eu tive que renovar o meu RG, não necessariamente você precisa fazer isso, mas o meu era de 2005 e estava bem desatualizado, então comecei dai, fui ao Poupa Tempo, que não poupa nada porque é uma demoraaaaaa, mas ficou pronto no mesmo dia.

Logo após isso, a Loraine amor da minha linda life, agendou o passaporte. Foi assim, ela perguntou um dia que ficaria bom para eu e um dos meus pais irmos até um posto da Policia Federal para tirarmos. Quando agendamos, temos que imprimir um formulário super simples de preencher e pagar (claro). O valor foi R$ 257,25 e eu peguei o passaporte modelo novo, yeeei.
No dia marcado, fui até o posto acompanhada com meus pais (pois sou menor) e foi super rápido. Eles tiraram uma foto minha, eu entreguei o formulário e eles me falaram que ficaria pronto em uma semana, quando recebi a mensagem, fui lá buscar e tudo certo.


Depois, o próximo passo foi agendar tudo para o visto. Eu paguei R$560,00 reais, o valor é em dólar e você converte para o real. A Lô enviou a solicitação e o agendamento e ela mesmo preencheu a documentação. Ela é bem extensa e tem umas perguntas muito ????? haha.
O primeiro passo é colher as digitais, e isso sim é super simples. Você tem que ir com o passaporte, entra em uma sala, eles pegam suas digitais e tiram um foto sua (seu cabelo tem que estar atrás da orelha, o que me deixou muito triste porque GENTE, EU NÃO TINHA FEITO AQUELES CACHOS MARAVILHOSOS ATOA) mas enfim, depois disso marquei o dia de ir ao consulado americano e sim, minhas perninhas tremeram.


Agendei para uma quinta-feira no primeiro horário que tinha, e fui a primeira a chegar lá, o consulado abre os portões sete/sete e meia da manhã, mas seis horas eu já estava lá. Troquei de fila quatro vezes, e detalhe, você não pode entrar no consulado com NADA de metal, você tem que passar por uma revista e nada entra, meu pai teve que tirar até o cinto.

Depois disso chegou o momento da tal esperada entrevista. É um espaço enorme com várias cabines, e vai abrindo uma a uma, e sim, realmente nessa hora minhas pernas tremeram de novo!!!!
Finalmente, foi a minha vez, o cara me chamou e eu fui até a cabine, minha entrevista foi em português sim, mas ele tinha MUITO sotaque. Gente, acreditem, é a coisa mais simples do mundo. Eu levei vários documentos que a Lô pediu, mas no final não precisou de NADA. Eles me perguntaram o porque São Francisco, disse que é uma cidade muito linda que sempre gostei, perguntaram aonde eu ficaria, ai eu disse residencia estudantil/republica, PORÉM, eu estou tirando visto de turista, que dura por dez anos, achei que ele ia ficar meio assim, mas não, só me pediu a carta de matricula e só. Para o meu pai, a unica coisa que ele perguntou foi "É VOCÊ QUE VAI PAGAR?", haha. Depois disso meu visto foi aprovado e eu fui a menina mais feliz do mundooooo! Depois disso, meu visto chegou pelo correio aqui em casa um dia depois.


Por hoje foi isso gente, no próximo post, penso em falar sobre minha republica e a minha escola mais detalhadamente, o que acham? Beijossss <3



Me encontre: Twitter | Instagram

QUEM SABE VOCÊ NÃO GOSTA?!

9 comentários

  1. Que bacana, queria muito fazer intercambio,é muito legal mesmo :)

    http://bestmistakeofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aee que massa Gabs *-*
    Parabéns por ter conseguido ..
    Quero ver posts viu?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Super legal essa série no seu blog, continue!!

    ResponderExcluir
  4. Amo a preparação pra viagem! hahaha também fiz intercâmbio e fiquei suuuper ansiosa!
    Beijos,
    Isabela Costa - overdoseteen.com

    ResponderExcluir
  5. ADOREI ESSAS DICAS, ME AJUDOU BASTANTE

    ResponderExcluir